Como Ultrapassar o Impacto do RGPD no Marketing e nas Vendas

Marketing_RGPD_Vendas_APQComo Ultrapassar o Impacto do RGPD no Marketing e nas Vendas

Principais Benefícios

O Regulamento Geral de Proteção de Dados coloca desafios prementes às organizações na forma como os dados pessoais são expostos. Uma das áreas mais visadas neste novo paradigma é a do Marketing e Vendas que, por realizar tratamento de dados de forma massiva, deve ter uma preocupação acrescida no cumprimento das políticas regulamentares.

Conteúdo Programático

O consentimento e o Marketing

  • Novas regras de consentimento.
  • Mecanismos de consentimento.
  • Fundamentos e interesses.
  • Requisitos de consentimento.
  • Base Legal.
  • Aplicação em Marketing e Vendas.

Sistemas de monitorização e Profiling

  • Tracking, profiling e publicidade comportamental (cookies e público alvo).
  • Processo de construção e aplicação de perfis automatizados regulado com o princípio 4, exatidão.
  • Direito à retificação dos dados, artigo 16º do RGPD.

Estratégias de promoção e divulgação

  • Regras e aplicação do RGPD em mass mailing, redes sociais e grupos de comunicação.

Dados especiais no marketing

  • Permissão de tratamento e exceções à utilização de dados sensíveis no marketing.

Adequação do Marketing e da Área Comercial ao RGPD – Boas práticas, exemplos

  • Boas práticas, Cibersegurança, net etiqueta, ciber higiene na área comercial.

Monitorização e conformidade (ISO 27001, ISO 17399, BS 10012)

  • Orientações gerais e aplicação de regras padronizadas.

Porto |19 de fevereiro de 2019 Mais informações e inscrições