Lean Thinking na Melhoria Comportamental | Nível I

No final da formação o/a participante será capaz de aplicar competências que lhe permitam a prática de um conjunto de atitudes mais eficazes nas suas equipas de trabalho, para, desta forma, otimizar recursos humanos e recursos materiais.

Principais Benefícios

No final da formação, o/a participante:

  • Participa na construção de um clima favorecedor da implementação de uma filosofia Lean no local de trabalho.
  • Comunica de forma efetiva e eficaz com a sua equipa de trabalho.
  • Acautela a linguagem verbal e não-verbal que utiliza para potenciar vínculos relacionais e produtividade.
  • Participa no envolvimento da equipa numa filosofia de melhoria contínua e consistente.
  • Sabe dar feedback de forma construtiva e envolvente.

Conteúdos Programáticos

1- O que é o Lean Thinking?
• Princípios gerais sobre a filosofia Lean.
• Fatores favorecedores e fatores críticos para a implementação de uma cultura Lean.
• Desenvolvimento de ambientes de trabalho “seguros” e ingredientes para os promover: comunicar para envolver.
• As fases de formação de um grupo de trabalho onde existe comprometimento.

2. Pensamento Lean no desenvolvimento de um clima favorável ao trabalho de equipa:
• Rapport verbal e não-verbal e alinhamento comunicacional com as diferentes tipologias comportamentais.
• Inteligência emocional no trabalho e melhoria dos resultados.
• Níveis Neurológicos, envolvimento de pessoas nos processos de mudança efetiva de comportamentos.
• Comunicação assertiva, feedback produtivo e acompanhamento de projetos: Técnica DESC e Modelo da Sanduíche Feedback.
• Do Triângulo do Drama ao círculo virtuoso do TED.

Porto | 18 de setembro Inscrições.

Lisboa | 26 de setembro Inscrições.