Excelência Operacional: Modelo Shingo

Excelência Operacional: Modelo Shingo

A sistematização das boas práticas de melhoria contínua e o desenvolvimento de uma cultura de excelência empresarial dependem da eficácia do sistema de gestão vigente numa organização e do modo como os princípios Lean são aí incorporados.

O Modelo Shingo para a Excelência Operacional fornece um conjunto de princípios, linhas de orientação, critérios e instrumentos que proporcionam a arquitectura perfeita para o desenvolvimento e manutenção sustentáveis de um sistema de gestão em melhoria contínua em qualquer instituição ou empresa, independentemente do seu sector de actividade. Com crescente adesão por parte de organizações em diferentes geografias, este é o primeiro curso em Portugal sobre o Modelo Shingo.

Objetivos

  • Saber implementar um sistema de melhoria contínua com base no Modelo Shingo. Conhecer e saber utilizar a ferramenta de assessment do Modelo Shingo para medir o nível maturidade de uma organização em relação à melhoria contínua.

Conteúdos Programáticos

– Eficácia, Eficiência e Excelência Operacional – Introdução ao Modelo Shingo.
– Cultura de melhoria contínua, sistemas, ferramentas e comportamentos.
– Princípios de melhoria contínua: guiding principles e supporting principles.
– Modelo Shingo: Faclitadores culturais.
– Modelo Shingo: Melhoria contínua.
– Modelo Shingo: Alinhamento da organização.
– Modelo Shingo: resultados.

Lisboa | 17 de maio Inscrições

Porto | 24 de maio Inscrições