Como liderar nos mercados internacionais

Como liderar nos mercados internacionais

Objetivos

– Criar um ambiente organizacional que potencie o negócio internacional.
– Conhecer as premissas para internacionalizar e como montar um plano robusto para exportar.
– Condicionar a empresa para o sucesso nos mercados externos maximizando o binómio risco/rentabilidade.
– Ajustar, adaptar a orientar para diferentes contextos geográficos e multiculturais (negócio e pessoas/equipa).
– Utilizar ferramentas e estratégias de vendas nos mercados destino (com inbound marketing).

Conteúdos Programáticos

– Enquadramento do negócio internacional e premissas para ter sucesso no exterior: estrutura de exportação da economia portuguesa; os maiores parceiros internacionais; caracterização dos mercados mais interessantes para explorar por antecipação nos próximos 2 anos.
– Construção de um plano de crescimento sustentado: abordagens de entrada, sistematização; análise de motivações; ferramentas práticas de pesquisa de mercados; análise produtos e concorrência no destino; abordagem estratégica; levantamento de riscos; estudo de viabilidade; avaliação e controlo.
– Modelos de adequação da equipa comercial, com responsabilidade nos mercados externos, às oportunidades, carteiras e clientes.
– Abordagem breve a um plano estratégico de Inbound Marketing Internacional.
– Dicas práticas de gestão de pessoas no processo de internacionalização.

Lisboa | 31 de outubro Inscrições