Ciclo de Workshops | “O modelo de Excelência da EFQM – Aplicação a PME’s” – Participação Gratuita

A APQ está a organizar um ciclo de seis workshops gratuitos, com o apoio do P2020, sobre o Modelo de Excelência da EFQM – European Foundation for Quality Management, considerado como uma ferramenta holística capaz de analisar o desempenho estratégico das empresas e de promover medidas de melhoramento da performance empresarial.

Pretende-se envolver PME’s de diferentes setores de atividade com o objetivo de interligar setores, domínios de I&D e Inovação, cadeias de valor/fornecimento, tendo em vista despertar uma atitude proativa face à Inovação e utilização de ferramentas ligadas à gestão e melhoria do desempenho organizacional.

Os workshops irão decorrer no grande Porto, cada um será composto por 6 sessões com a duração de 4h, onde serão abordados os temas do Modelo de Excelência da EFQM, nomeadamente: Critérios e ferramentas de apoio à implementação, Self assessement; RADAR e Identificação e Áreas de Melhoria, entre outros assuntos complementares.

Estes workshops permitirão à APQ e a todos os participantes envolvidos, ajudar a definir as suas áreas de interesse e atuar de forma mais eficaz nas suas fragilidades e oportunidades, permitindo a cada um determinar um plano de melhorias estratégicas no campo da inovação e desempenho organizacional e identificar potenciais avanços científicos e tecnológicos, ao mesmo tempo que permitirá direcionar melhor as sinergias entre as organizações que interferem neste processo rumo à inovação e partilha de conhecimento.

Serão ainda identificadas três empresas envolvidas nos workshops, às quais será atribuído um prémio que permitirá desenvolver mais aprofundadamente os temas abordados nas sessões de trabalho.

No decurso dos workshops vai ser utilizada uma plataforma criada pela APQ, direcionada para o modelo de Excelência da EFQM, onde consta toda a informação relativa ao modelo e são disponibilizadas ferramentas de suporte à dinamização da gestão da inovação, qualidade e excelência.

Os principais instrumentos disponibilizados pela plataforma são uma ferramenta de self assessment EFQM, permitindo determinar o grau de maturidade em que as empresas se encontram disponibilizando guidelines, uma ferramenta direcionada para o IDI onde é possível fazer a gestão de ideias, gestão do conhecimento, entre outros, e um módulo de gestão da qualidade.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória.

Para mais informações, por favor, o seguinte link.